quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Cartas de Amor


Filho, seu pai gosta muito de escrever, mas queria gostar mais. Sei lá, escrever as vezes é bom. As vezes eu tento passar par o papel o que anda aqui na minha cabeça. Mas nem sempre consigo. Os sentimentos são difíceis de interpretar sabe, o papel é muito limitado e o pior, eles se perdem, eles envelhecem assim como a gente. Filho, já escrevi cartas, muitas cartas de amor, algumas foram lidas, outras jogadas fora, outras deixadas no esquecimento, no limbo. Algumas estão guardadas até hoje em algum lugar por aí, não sei. Filho, tome muito cuidado ao escrevê-las, pois nem sempre serão compreendidas. Talvez seus sentimentos serão demonstrados de melhor forma com você falando do que escrevendo. Sei lá, dependendo da pessoa... hoje as cartas pegam mal. É como se fosse coisa do passado.  É como se elas não fizessem mais sentido no nosso mundo de agora sabe. Por outro lado a chance de imortalizar as palavras em algo tão frágil como o papel desperta nos românticos essa sensação de poder eternizar estes momentos. Por isso seu pai escrevia cartas apaixonadas filho, não conseguia guardar aquele amor platônico aqui por muito tempo , quando não temos o amor por perto entramos numa fase de certo desespero, é estranho, mas muito real. Mesmo sabendo que não temos, achamos que vamos perder para sempre se não fizermos algo, se não agimos. Quando não se tem coragem de falar logo na cara, escrevemos. Mas a carta é algo diferente, mágico, quando amamos de verdade, caprichamos e sai algo magnífico, digno de ser guardado em um lugar de fácil aceso perto da cama. Acredito que algumas dessas foram lidas, lidas e relidas muitas vezes, talvez não filho, jamais saberei. Quando a gente cresce entendemos melhor isso, mas quando somos muito jovens, não. Um dia você vai entender.


Assinado: Seu Pai

10 comentários:

  1. Lindo, o ato de escrever é limitado, as pessoas talvez não compreenderão seus sentimentos, é isso mesmo, eu sempre achei lindo o ato de escrever uma carta, romântico como nos tempos idos e que hj em dia isso se perdeu, tudo tão rápido e sem sentimento
    http://pitadadecinema.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. escrever é muito bom mesmo.

    é uma maneira de externar alguns sentimentos, seja numa carta de amor, ao compor uma musica ou ate mesmo num simples desabafo.

    Valeu pela visita la no meu blog mano...sempre retribuo as visitas e os comentarios la

    flws

    http://blogdoitalogomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei! Escrever uma carta no papel virou uma coisa do passado, agora o pale ficou para traz e agora é escrito em blogeres. Achei seu texto um sentimento lindo. amei mesmo.

    abração

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde :)
    Carta...eu ainda as escreves.
    Gosto delas,são simples e ali podemos expor quem somos de verdade sabe?
    Excelente texto parceiro
    Tens talento :)

    Abração e cuide-se

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo! Pareceu falar comigo >.<

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tem uma frase da CL que diz : "Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém, provavelmente a minha própria vida". Escrevo nem que seja pra mim, escrevo músicas, poesias, frases, momentos embaralhados na minha mente...Mas carta...escrevi poucas,dedicada a amigos, parentes e a um amor,por medo de ser careta ou até despida por aquelas palavras. Uma carta de amor talvez seja isso, medo de se entregar, se entregando. Tenho todas as cartas que recebi guardadas em algum cantinho, desde a minha infância. Os meninos nascem românticos, não sei porque eles perdem isso ao tornarem adultos. Adorei seu texto, obrigada pela visita. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Gosto da simplicidade das suas palavras.
    É a partir daí que surgem os sentimentos mais sinceros.

    Obrigada pela visita ao meu blog(:

    ResponderExcluir
  8. obtrigado pelo comentário no meu blog.
    texto bonito e inspirador!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu costumava escrever belas cartas de amor, mas era um amor não correspondido, então parei de escrever.
    O mais triste é que aquelas cartas nunca foram respondidas.

    ResponderExcluir